O mestre sala dos Mares
Há muito tempo nas águas da Guanabara,
o dragão do mar reapareceu,
na figura de um bravo feiticeiro,
a quem a história não esqueceu
Conhecido como navegante negro,
tinha a dignidadede um mestre-sala.
E ao acenar pelo mar na alegria das regatas,
foi saudado no porto pelas mocinhas francesas,
jovens polacas e por batalhões de mulatas.
Rubras cascatas
jorravam das costas dos santos
entre cantos e chibatas.
Inundando o coração do pessoal do porão
que a exemplo do feiticeiro,
gritava então
Glória aos piratas,
às mulatas,às sereias.
Glória, à farora,
à cachaça, às baleias.
Glória
a todas as lutas e glórias,
que através da nossa história,
não esquecemos jamais.
Salve o navegante negro
que tem por monumento,
as pedras pisadas do cais
| A pesquisa não obteve resultados, abaixo algumas sugestões |
| (Escolha aleatória) |
| Título - Compositor ou intérprete |
| Olê, Olá (Chico Buarque)
|
| Batida diferente (Durval Ferreira, Mauricio Einhorn)
|
| Nada Mais (Lately) (Gal Costa)
|
| Rosa (Pixinguinha)
|
| Coração pirata (Roupa Nova)
|
| Memória da pele (João Bosco, Waly Salomão)
|
| O Princípio do prazer (Geraldo Azevedo)
|
| Unforgettable (Irving Gordon, Nat King Cole)
|
| La barca (Roberto Cantoral)
|
| Corsário (João Bosco, Aldir Blanc)
|
| A tristeza é senhora (Caetano Veloso)
|
| Zé Matuto (Luiz Gonzaga)
|
| Canta, Brasil (David Nasser, Alcir Pires Vermelho)
|
| Lost in your eyes (Debbie Gibson)
|
| Novo tempo (Ivan Lins, Vitor Martins)
|
| Sétimo céu (Geraldo Azevedo)
|
| Eternal flame (Bangles)
|
| Love me tender (Elvis Presley)
|
| Dona (Sá e Guarabira, Roupa Nova)
|
| O pulso ainda pulsa (Titãs)
|