O mestre sala dos Mares
Há muito tempo nas águas da Guanabara,
o dragão do mar reapareceu,
na figura de um bravo feiticeiro,
a quem a história não esqueceu
Conhecido como navegante negro,
tinha a dignidadede um mestre-sala.
E ao acenar pelo mar na alegria das regatas,
foi saudado no porto pelas mocinhas francesas,
jovens polacas e por batalhões de mulatas.
Rubras cascatas
jorravam das costas dos santos
entre cantos e chibatas.
Inundando o coração do pessoal do porão
que a exemplo do feiticeiro,
gritava então
Glória aos piratas,
às mulatas,às sereias.
Glória, à farora,
à cachaça, às baleias.
Glória
a todas as lutas e glórias,
que através da nossa história,
não esquecemos jamais.
Salve o navegante negro
que tem por monumento,
as pedras pisadas do cais
| A pesquisa não obteve resultados, abaixo algumas sugestões |
| (Escolha aleatória) |
| Título - Compositor ou intérprete |
| Like a virgin (Madonna)
|
| Flor de liz (Djavan)
|
| Candeias (Edu Lobo)
|
| Ainda é cedo (Legião Urbana)
|
| Vagamente (Rainy song) (Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli, Wanda Sá)
|
| Ele é a razão (Grupo Som Maior, David Meece, Eddie Williams)
|
| Bohemian Rhapsody (Queen, Freddie Mercury)
|
| Outra vez (Roberto Carlos)
|
| As time goes by (Herman Hupfeld)
|
| Advice for the young at heart (Tears for Fears, Nicky Holland, Roland Orzabal)
|
| A Dança (Legião Urbana)
|
| Pedacinhos (Guilherme Arantes)
|
| O Reggae (Legião Urbana)
|
| Bicho de sete cabeças (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho)
|
| Hero (Mariah Carey)
|
| Have You Ever Seen The Rain? (Creedence Clearwater Revival)
|
| Nada por Mim (Paula Toller, Herbert Vianna)
|
| Eduardo e Mônica (Legião Urbana)
|
| Hino da independência do Brasil (Dom Pedro I)
|
| Meu Primeiro Amor (Herminio Gimenez)
|