O mestre sala dos Mares
Há muito tempo nas águas da Guanabara,
o dragão do mar reapareceu,
na figura de um bravo feiticeiro,
a quem a história não esqueceu
Conhecido como navegante negro,
tinha a dignidadede um mestre-sala.
E ao acenar pelo mar na alegria das regatas,
foi saudado no porto pelas mocinhas francesas,
jovens polacas e por batalhões de mulatas.
Rubras cascatas
jorravam das costas dos santos
entre cantos e chibatas.
Inundando o coração do pessoal do porão
que a exemplo do feiticeiro,
gritava então
Glória aos piratas,
às mulatas,às sereias.
Glória, à farora,
à cachaça, às baleias.
Glória
a todas as lutas e glórias,
que através da nossa história,
não esquecemos jamais.
Salve o navegante negro
que tem por monumento,
as pedras pisadas do cais
| A pesquisa não obteve resultados, abaixo algumas sugestões |
| (Escolha aleatória) |
| Título - Compositor ou intérprete |
| Eu me vi tão só (Roberto Carlos, Mauro Motta, Eduardo Ribeiro)
|
| O xote das meninas (Luiz Gonzaga, Zé Dantas)
|
| And I love her (The Beatles, Paul McCartney)
|
| A Ilha (Djavan)
|
| Amigo do sol, amigo da lua (Benito di Paula)
|
| Skyline pigeon (Elton John, Bernie Taupin)
|
| Eu Era Um Lobisomem Juvenil (Legião Urbana)
|
| Jade (João Bosco)
|
| Sina (Djavan)
|
| Incompatibilidade de gênios (João Bosco, Aldir Blanc)
|
| Sem pecado e sem juízo (Pepeu Gomes, Baby do Brasil)
|
| Filho do rei (Arte Oficio)
|
| Não deixe o samba morrer (Alcione)
|
| Essa tal liberdade (Só pra contrariar)
|
| How deep is your love (Bee gees)
|
| Infinita Highway (Engenheiros do Hawaii)
|
| Apelo (Baden Powell, Vinícius de Moraes)
|
| Coisa Mais Linda (Carlos Lyra, Vinícius de Moraes)
|
| Sorry, Blame It On Me (Akon)
|
| B.Y.O.B. (System of a Down)
|